O Reino Do Dragão De Ouro


05/06/2007

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

O Reino Do Dragão De Ouro
 

O jovem Alexander Cold dispôs-se a acompanhar a avó Kate em mais uma das suas viagens para a revistaInternational Geographic, desta vez o destino é o misterioso Reino do Dragão de Ouro junto aos Himalaias. Além de Kate e de Alexander juntam-se á expedição os fotógrafos Timothy Bruce e Joel Gonzalez, este último totalmente recuperado do abraço de uma anaconda ocorrido meses antes na selva amazónica durante outra expedição do grupo, e a jovem Nadia Santos com o seu inseparável macaquinho Borobá. Depois das aventuras vividas na selva amazónica os dois jovens mantiveram contacto regular, apesar das dificuldades de comunicar por carta entre os Estados Unidos e a selva amazónica Brasileira. Foi com grande alegria e entusiasmo que se voltaram a encontrar, ainda mais para se deslocarem a um país que muito poucos tiveram o privilégio de conhecer. Uma vez que o Reino do Dragão de Ouro não possui um aeroporto comercial, o grupo segue para Nova Deli onde fica alguns dias, é nesta cidade que conhecem Judit Kinski, uma arquitecta paisagista convidada pelo Rei a conhecer o seu país para aí criar alguns parques para o
povo. Esta encantadora senhora explicou então ao grupo que só se pode entrar no Reino do Dragão de Ouro com um convite expresso do rei. É também em Nova Deli que os dois jovens, Alexander e Nadia, ou Jaguar e Águia, como preferem ser chamados, surpreendem um encontro secreto do hippie americano Tex Armadillo com uns misteriosos homens vestidos de negro, onde o chefe do grupo ensina ao americano uma rota num mapa. Tudo isto parece muito suspeito aos jovens que decidem manter-se atentos ao hippie durante o resto da viagem, embora tal não seja necessário pois os jovens não voltaram a ver o americano. Quando finalmentechegam ao Reino do Dragão de Ouro todos ficam maravilhados com a beleza da paisagem e com a simpatia das pessoas, embora a sua forma de falar dê cabo dos nervos de Kate. O grupo é convidado a dirigir-se ao palácio onde conhece o Rei e onde mais uma vez Kate mostra a sua falta de maneiras ao inquirir o rei acerca da estátua do Dragão de Ouro. A natureza no Reino do Dragão de Ouro encontra-se muito bem preservada, podendo-se encontrar vários animais que não existem em nenhum outro local do mundo, é por estarem ocupados a fotografar alguns desses animais que os fotógrafos não tomam conhecimento do acontecimento terrível que afectou o país. Um grupo de nómadas, a Seita do Escorpião, raptou várias jovens durante a realização de uma festa, desconhecem no entanto que uma das jovens é Nadia e que Jaguar tudo fará para encontrar a sua amiga.

É graças à ajuda do seu fiel amigo Borobá, e à sua capacidade de invisibilidade Nadia consegue escapar aos homens azuis, ficando no entanto ferida com gravidade, é então que Nadia toma a forma do seu animal totémico, a águia branca. Graças a essa transformação o lama Tensing e o jovem Dil Bahadur encontram a jovem a quem curam graças aos seus conhecimentos e ao poder da mente do lama. Também Jaguar encontra a sua amiga, a qual, após se recuperar dos ferimentos lhe conta o que aconteceu. È então que os quatro decidem  tudo fazer para salvar as jovens raptadas, no entanto Jaguar pensa que o rapto não passa de uma manobra de distracção para desviar as atenções dos guardas do palácio, mas com que objectivo?

Autora: Isabel Allende
Editora
: Difel

Realizado por: Patrícia Lopes 12 AJ
Vanessa Crespo 12AJ
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS