O Diário de Anne Frank


31/03/2008

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

O Diário de Anne Frank

Todos conhecem a história profundamente dramática da jovem Anne Frank. Publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa de seu pai, o Diário veio revelar ao mundo o que fora, durante dois longos anos, o dia-a-dia de uma adolescente condenada a uma voluntária auto-reclusão, para tentar escapar à sorte dos Judeus que os alemães haviam começado a deportar para supostos «campos de trabalho».

Tentativa sem final feliz. Em Agosto de 1944, todos aqueles que estavam escondidos no pequeno anexo secreto onde a jovem habitava foram presos. Após uma breve passagem por Westerbork e Auschwitz, Anne Frank acaba, então, por ir parar a Bergen-Belsen, onde vem a morrer em Março de 1945, a escassos dois meses do final da guerra na Europa.

Esta edição definitiva contém toda a série de passos que haviam sido omitidos por decisão de seu pai.

O resultado final deste fantástico livro é um extraordinário retrato de uma adolescente em busca da sua identidade, como os adolescentes de hoje, mas com a agravante de que esta fase foi passada por Anne Frank durante um dos mais trágicos períodos vividos pela humanidade.

Título: Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Editora: Livros do Brasil
Colecção: Dois Mundos
Modo/Género literário: Narrativo/Diário

Sugestão de Juliana Filipa Rodrigues dos Santos, n.º 9635, 10.º H1
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS