A Espada de Jardax


26/11/2007

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

A Espada de Jardax

Por toda a tua longa viagem, que anos te levou, Levaste-a dentro e protegida por uma bela e Resistente bainha de prata, A famosa e temida Espada de Jardax

Última estrofe do poema que início a esta saga narrando a luta pelo Poder num país fabuloso e mítico: Myldrer. No início elfos e humanos entendiam-se harmoniosamente mas a ambição desmedida pelo poder e sede de domínio dos humanos depressa pôs fim ao estado pleno (o Equilíbrio) e a guerra instalou-se abalando o reino de Jardax. Sydon, o príncipe herdeiro deste reino, reage e, para salvar o seu povo, inicia uma demanda pelo verdadeiro dono da Espada da Luz, alvo da cobiça de humanos mas, ao mesmo tempo, solução dos conflitos desde que se mantivesse nas mãos certas.
Esta obra, que se lê de um só fôlego, conta-nos aventuras, mostra-nos mundos de encantar e seres maravilhosos mas, mais do que isso é um olhar da jovem autora para os sentimentos mais enraizados nos seres humanos.
Boa leitura.

Sobre a autora:
Joana Lopes frequenta o 12º ano de escolaridade do Curso Científico-Tecnológico de Património e Turismo do Colégio Internato dos Carvalhos e estreia-se no mundo das letras com esta obra de aventuras. A autora ganhou dois primeiros prémios no Concurso Literário do CIC.

Título: A Espada de Jardax
Autor: Joana Lopes
Editor: artEscrita Editora
Data de Edição: 2007

 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS