O Guarda da Praia


16/06/2008

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

O Guarda da Praia

Uma escritora citadina, procurando “a paz e o sossego” necessário para escrever o seu livro, muda-se, temporariamente, para uma casa de praia que lhe fora indicada por uma amiga.

Lá conhece Dunas, um rapaz de uma sensibilidade e pureza próprias unicamente de uma criança. Amante da praia, dos animais e de tudo o que pertence à Natureza, este começa a visitá-la frequentemente e o convívio entre os dois, que começa por ser habitual, chega a tornar-se indispensável. Forma- se, então, uma relação de amizade, comparável à cumplicidade de irmãos ou ao amor entre mãe e filho.

À medida que se tornam mais próximos, a escritora apercebe-se de que o tal rapaz, tão único e extraordinário, relembra-a todos os dias do que é realmente importante, e, dessa forma, dá-lhe lições de vida que esta jamais esquecerá.

Mas, apesar de felizes com o seu dia-a-dia descontraído e livre de preocupações, toda a situação se complica quando a escritora acaba o livro e decide regressar à cidade. Após uma despedida emocionante, a escritora parte, deixando Dunas, o guarda da praia, sozinho, outra vez.

Título: O Guarda da Praia
Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
Editora: Verbo
Modo/Género literário: Narrativo/Romance

Sugestão de Joana Faria, n.º 7064, 10.ºH2
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS