Onze Minutos


30/06/2008

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

Onze Minutos

“Era uma vez uma prostituta”, é assim que o autor, Paulo Coelho, inicia a sua obra, de maneira agressiva, mas não irrealista.

Este livro relata a história verídica de uma jovem rapariga.

Maria, uma mulher do interior do Brasil, que, devido a muitos altos e baixos na sua vida, experiências amorosas que acabaram por não dar resultado, decide ir viver para a Suíça e trabalhar numa boîte, de modo a conseguir esquecer todas essas desilusões (visto que pensava não conseguir amar nem ser amada) e ganhar dinheiro suficiente para concretizar um dos seus sonhos: comprar uma fazenda para os pais e viver economicamente melhor.

Os tempos passados por Maria na Suíça foram dolorosos: ela tinha um emprego nunca desejado, momentos vividos com diversos homens que não conhecia, sujeitava-se aos onze minutos que a levavam a receber o dinheiro e nunca o amor pretendido.

Passaram meses e, agora, o seu principal objectivo era voltar para o seu país, já tinha ganho o suficiente para uma melhor qualidade de vida e apercebera-se que aquele emprego nunca a ia levar ao verdadeiro amor.

Antes de partir despediu-se de todos os que ia deixar, do dono da bôite, da sua única amiga, a bibliotecária, e do seu cliente especial, aquele por quem se apaixonara verdadeiramente. Acabando este por ir ao seu encontro.

É desta forma que termina a obra, esta leva a ver-nos que por vezes somos egocêntricos, não olhamos ao que vai à nossa volta e pensamos, como nesta história, que o dinheiro nos leva à total felicidade, acabando por tomar decisões erradas de que mais tarde nos arrependemos.

Título: Onze Minutos
Autor: Paulo Coelho
Editora: Pergaminho
Modo/Género Literário: Narrativo/Romance

Sugestão de Vânia Carneiro, n.º 9561, 10.º H1
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS