Dezanove Minutos


27/04/2009

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana


Dezanove Minutos

A obra Dezanove Minutos aborda a vivência de um adolescente com 17 anos que cresceu numa família unida e com uma amiga de quem gostava muito. Tiveram uma infância juntos, mas os problemas começaram desde aí, mas, nessa altura, o adolescente tinha a sua amiga para o ajudar.

Tudo muda quando estes entraram para o liceu, os seus destinos tomaram caminhos diferentes: Peter Houghton, o protagonista, tornou-se anti-social, era gozado pelos colegas, sofrendo de bullying. Josie Carmier, a amiga, juntara-se ao grupo dos populares, conhecida por todos, era invejada por ter um namorado que também era muito popular. Josie passou a ter vergonha de Peter, deixando-o sozinho e sem amigos.

Peter também tinha um irmão, era o rapaz perfeito do liceu, óptimo aluno e brilhante no desporto, por isso também lá tinha alto estatuto. Como se vê, o irmão também tinha vergonha de Peter, maltratando-o à frente dos amigos, dizendo que Peter era adoptado e que tinha problemas cerebrais.

Um dia, Joey (irmão de Peter) morreu num acidente de carro, um motivo para a família “desligar-se” completamente de Peter. Depois daqueles anos de sofrimento, Peter decide declarar-se à Josie, sendo humilhado ao ponto de ficar nu à frente de todo o liceu. A partir daí Peter decide vingar-se, dado o acumular de raiva. Então, resolve matar todas as pessoas que o tinham maltratado, à excepção de Josie porque a amava.

Este é preso e, depois de imensas testemunhas, histórias diferentes, é julgado. Peter apanha uma pequena pena de prisão e a sua amiga Josie também tem um final diferente do esperado, um pouco ao lado da felicidade. É emocionante, pois, ao longo da história, deparamo-nos com chocantes episódios!

Título: Dezanove Minutos
Autor: Jodi Picoult
Editora: Civilização Editora
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

Sugestão de Bárbara Catarina Teixeira Fardilha, n.º 10084, do 10.º H1
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS