O diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4


09/12/2008

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana


O diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4

Adrian Mole é um adolescente que se torna alvo de todas as preocupações mais habituais (e outras menos usuais) de todos os adolescentes do Mundo: borbulhas, dúvidas existenciais, hormonas mais agitadas, o corpo a crescer nos sítios mais inesperados, a paixão, a preocupação momentânea pelos animais e até mesmo uma vontade desmedida de colocar toda a sua indignação juvenil em verso.

Decidido a começar um diário onde anota todos os momentos marcantes da sua vida, Adrian Mole transporta o leitor numa viagem sem precedentes da qual não se consegue escapar quando se inicia. Desde o divórcio dos pais, o maluco do seu cão, o voluntariado com um velho combatente da guerra e a sua enorme paixão por uma rapariga chamada Pandora, Adrian mostra-nos uma realidade que todos os adolescentes, e até os que já não o são, enfrentam ou enfrentaram a certa altura das suas vidas.

Mais que um livro, este diário é uma visita divertida e intrigante à vida dum jovem que adora chocolate Mars, tem problemas de autoridade com o cão, ouve música demasiado alto e, como qualquer outro, apaixona-se.

Título da obra: O diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4
Autora: Sue Townsend
Editora: Difel
Data de edição: 2000
Modo/Género literário: Narrativo/diário

Alexandra Santos, n.º 6530, 12.º PT
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS