As Aventuras de Tom Sawyer


03/11/2008

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

As Aventuras de Tom Sawyer

Tom Sawyer é órfão, vive com a sua tia Polly , com Sid, seu irmão e com a sua prima Mary. Adora faltar à escola, só pensa em brincadeiras, aventuras e em pregar partidas, em originais algumas delas, por sinal. A sua tia tenta educá-lo da melhor forma possível, punindo as suas asneiras e acalmando-o nas suas rebeliões.

Tom Sawyer e Huckleberry Finn são dois grandes amigos, tão turbulentos, quanto inseparáveis! Tom também gosta muito de se envolver em lutas! Está apaixonado por Becky, a filha do Juiz local, Dr.Thatcher.

Huck, o seu melhor amigo, leva uma vida de boémio, à imagem do seu pai, que é um vagabundo, sempre embriagado… Uma noite, estavam eles no cemitério, para aí fazerem um ritual, com um gato morto, quando surpreendem três homens, o Dr. Robinson, Joe, o índio e Muff Potter, a desenterrarem um cadáver! De repente, os homens começam a lutar e Joe, o índio mata o Dr Robinson com a sua faca e coloca-a na mão de Potter, que está completamente bêbedo. No dia seguinte, Muff Potter é preso e acusado de homícidio.

Durante o processo, Potter corre o sério risco de ser condenado à morte, por enforcamento. Depois de muito hesitar, Tom decide denunciar Joe, o índio, o verdadeiro culpado. Mas este consegue evadir-se. Antes de fugir, ele promete vingança, porém Tom e Huck, embora dificilmente, conseguem impedir os planos do bandido. Estarão em sarilhos na caverna onde procuram um tesouro, mas irão conseguir! Joe, o índio, morre e Potter é inocentado.

Tom e Huck descobrem, finalmente, um tesouro na caverna, tornam-se ricos e são considerados como heróis locais.

Nome do Autor: Mark Twain
Título: As Aventuras de Tom Sawyer
Editora: Publicações Europa-América
Modo/Género literário: Narrativo/Romance

Sugestão de William Varidel, n.º 8031
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS