Escuta a Minha Voz


20/10/2008

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

Escuta a Minha Voz

Escuta a minha voz é a continuação do bestseller de Susanna Tamaro Vai Aonde te Leva o Coração.

É um discurso marcante feito na primeira pessoa, em que a protagonista nos relata os meses que se sucederam à chegada da sua viagem, que não foi mais do que “um escape” aos problemas e aos conflitos que tinha com a avó, sua progenitora, dado o facto de a sua mãe ter morrido quando ela era ainda uma criança.

A protagonista vê-se, no entanto, confrontada com a doença da avó, que se encontra num avançado estado de degradação, o que a faz encaminhar, pouco e pouco, em direcção ao caminho da morte. Tal acontece e ela vê-se sozinha na grande mansão. Acaba por arriscar uma ida ao sótão em busca de respostas às suas origens. Acaba por encontrar o diário da mãe e algumas cartas que a metem no encalço do seu pai, que nunca conheceu.

Numa prosa que espraia em matizes de uma beleza inquestionável, a protagonista vai ao encontro do pai desaparecido e de familiares distantes, numa viagem em que tenta, incessantemente, desvendar o véu que esconde os mistérios e os segredos dos seus antepassados, compreender o passado para antever o futuro, numa busca apaixonante pelo sentido da vida.

Escuta a minha voz é, assim, um romance com uma ênfase poética e até filosófica, em que uma jovem, perdida em trilhos sinuosos contornados de questões dolorosas e dúvidas existenciais, anseia pelas respostas que vão juntar as peças do “puzzle” da sua vida, numa história que podia também ser a nossa.

Título: Escuta a minha voz
Autor: Susanna Tamaro
Editora: Editorial Presença
Modo/Género literário: Narrativo/Romance

Sugestão de Ana Rita Martins de Sousa, n.º 9583
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS