A Casa Da Floresta


23/11/2009

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana


 A Casa Da Floresta
 

O livro A Casa da Floresta conta-nos a história de amor entre Eilan e Gaius.

Eilan é filha de Bendeigid, um druida conhecido, e viveu sempre na Bretanha (nome dado à antiga Inglaterra). Os seus pais desejavam que ela viesse a ser a Grã-sacerdotisa ou, então, que, pelo menos, se casasse com um nativo inglês.

Gaius é meio-romano, filho de um oficial do império romano e de mãe inglesa.

Os dois conhecem-se quando Gaius se encontrava na Bretanha (pois ia encontrar-se com umas legiões romanas que residiam perto da zona) e apaixonam-se.

Eilan e Gaius, sendo de famílias completamente distintas – Eilan sendo a escolhida para Grã-sacerdotisa e Gaius que poderia vir a ser um importante oficial do império - sentem-se obrigados a esconder os seus sentimentos.

No entanto, numa festa típica da época bretã, os dois não conseguem ignorar o que sentem e acabam por se envolver. Eilan engravida.

Entretanto, os dois separam-se. Gaius casa-se com Júlia, uma mulher romana, e com ela tem três filhas. Eilan arranja um esquema, conseguindo esconder a gravidez e, depois, o seu filho Gawen.

No fim, Bendeigid, pai de Eilan, pensa que os dois continuavam a encontrar-se e Eilan, para proteger o filho, afirma que é verdade.

Os dois são colocados junto a uma fogueira e morrem queimados.

A história deste livro, como se passa numa altura em que os Deuses eram muito venerados pelos seus festivais e sacrifícios, encanta as pessoas que, tal como eu, adoram histórias míticas, românticas e, até se pode dizer, fantásticas.

Título: A Casa Da Floresta
Autor: Marion Zimmer Bradley
Editora: Difusão Editorial
Modo/Género literário: Narrativo/Romance
 

Sugestão de leitura de Catarina Martins Gomes, n.º 9827, do 12.º BT 2
 

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS