As Esquinas do Tempo

Catarina Santos do 12.º LRJ1
29/03/2010

Rosa Lobato de Faria, poetisa, romancista e actriz, escreveu um romance simultaneamente sublime e fantástico, As Esquinas do Tempo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

As Esquinas do Tempo

Rosa Lobato de Faria, poetisa, romancista e actriz, escreveu um romance simultaneamente sublime e fantástico, As Esquinas do Tempo.

Margarida Saldanha, a protagonista, é uma jovem professora de Matemática. Um dia, vai a Vila Real proferir uma palestra sobre novas técnicas de ensino e fica hospedada numa casa antiga, muitíssimo bem conservada. No seu quarto, está pendurado o retrato a óleo de um homem que apresenta semelhanças com a sua recente paixão, Miguel.

Inexplicavelmente, na manhã seguinte, Margarida acorda cem anos atrás, no seio da sua antiga família.

Conhece o homem do quadro e apaixona-se por ele, o mesmo homem por quem se apaixonou no presente, Miguel. Quando ele morre num acidente, Margarida regressa ao presente.

As encruzilhadas do tempo, o tema particularmente abordado neste livro é, sem dúvida, um tema cativante. Ao ler este romance, percebemos a importância que o tempo tem. Embora possa ser, por vezes, traiçoeiro, apenas é preciso saber geri-lo e utilizá-lo da melhor forma possível.

Já pensaste? E se fosse possível? Virar uma esquina no tempo e ir encontrar rostos e vidas que nos são familiares num outro contexto, numa outra vida?...

Quem sabe não serás tu o próximo viajante do tempo…

Título: As Esquinas do Tempo
Autor: Rosa Lobato Faria
Editora: Porto Editora
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

Sugestão de Catarina Santos do 12.º LRJ 1

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS