Fúria Divina

Ana Rita Martins de Sousa
08/03/2010

A acção deste livro centra-se num tema contemporâneo muito delicado e, ao mesmo tempo, cativante, o Fundamentalismo Islâmico e a ameaça permanente que este movimento representa.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

Fúria Divina

Fúria Divina é o sétimo romance de José Rodrigues dos Santos, um premiado jornalista e escritor português.

A acção deste livro centra-se num tema contemporâneo muito delicado e, ao mesmo tempo, cativante, o Fundamentalismo Islâmico e a ameaça permanente que este movimento representa.

A história centra-se em dois planos completamente distintos que, no entanto, e, irremediavelmente, se vão cruzar.

Num deles o protagonista é Tomás Noronha, um conceituado historiador, criptanalista e professor universitário português que é convidado para integrar a NEST (uma organização internacional de combate ao terrorismo e à ameaça nuclear), sendo-lhe confiada uma curiosa cifra, cuja mensagem escondida conduz ao maior pesadelo da história da humanidade actual.

No outro, o protagonista é Ahmed, um jovem muçulmano muito pio e crente, cuja única vontade na vida é servir Alá e viver o Islão da melhor maneira possível. No entanto, as relações com um fundamentalista islâmico vão moldar a sua personalidade e a sua forma de pensar, levando-o a integrar a jihad (guerra santa).

O resto da história vai-se desenvolver a par da busca do significado da misteriosa cifra que a cada passo vai conduzindo Tomás a novos caminhos que nunca imaginou cruzar, ao mesmo tempo que a vida de Ahmed se altera completamente à medida que os anos passam.

Se tens curiosidade em descobrir o significado da cifra de Noronha, o caminho que Ahmed vai optar para a sua vida ou se te interessam temas marcantes como o Fundamentalismo Islâmico ou a religião Islâmica, corre até à livraria mais próxima e adquire este fantástico exemplar. Tenho a certeza de que não te vais arrepender!

Título: Fúria Divina
Autor: José Rodrigues dos Santos
Modo /Género literário: Narrativo / Romance
Editora: Gradiva

Sugestão de Ana Rita Martins de Sousa, n.º 9583, 12.º LRJ1

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS