Um Crime no Expresso Oriente


05/02/2010

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

Um Crime no Expresso Oriente

Este maravilhoso policial de Agatha Cristhie encheu de emoção cada momento passado a ler e reler este livro. Esta escritora de renome internacional redige de forma clara e objectiva que rapidamente confunde o leitores e os faz questionar constantemente.

O Crime no Expresso do Oriente é um título por demais conhecido. Em 1974, foi realizado o filme baseado nesta obra e repleto de estrelas que a catapultou para o estrelato.

A nossa personagem principal, Hercule Poirot, com a sua mente brilhante, investiga cada pormenor, cada pista deste crime que parece perfeito. Um crime localizado no Expresso do Oriente que, apesar da altura do ano ser fraca, o comboio ia lotado. No entanto, a astúcia inconfundível do detective ultrapassa todas as dificuldades e, após reflectir sobre o assunto, faz revelações impressionantes. Efectivamente, todas estas páginas não conseguem passar sem deixar a marca da escritora: o fulguroso sentimento da procura de um assassino duro e cruel.

De facto, este policial faz-nos experimentar novas sensações e ajuda-nos a ver o que está por de trás de uma expressão facial.

Título: Um Crime no Expresso Oriente
Autor: Agatha Christie
Editora: Asa
Modo / Género literário: Narrativo / Romance Policial

Sugestão de leitura de Natália Guedes Batista, n.º 10202, do 11.º BT 1

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS