UM LIVRO POR SEMANA: O Sétimo Selo

Sugestão de leitura de Rita Junot
17/10/2011

Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


O Sétimo Selo

“O Sétimo Selo” é o quinto livro de ficção de José Rodrigues dos Santos, cuja edição é referente ao ano de 2007, pela editora Gradiva.
Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.

O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade: O Apocalipse.

De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália, este livro transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade, ou seja, as alterações climáticas, cujas sequelas testemunhamos no nosso dia-a-dia e cujas consequências se prevêem ainda mais destrutivas no futuro.

Estamos na presença de um romance baseado em informação científica actualizada (escrita numa linguagem acessível a qualquer pessoa), de modo a que nós, leitores, consigamos ter consciência da base do problema que teremos que resolver para manter a espécie humana a salvo!

Título: O Sétimo Selo
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva
Modo/Género literário: Narrativo/Romance

Sugestão de leitura de Rita Junot, do 11.º LRJ1

 

GALERIA DE IMAGENS