UM LIVRO POR SEMANA: TERRA FIRME

Sugestão de leitura de Catarina Reis, do 11.º LR
16/04/2012

É importante conhecer a obra dramática de Miguel Torga, com destaque para a “Terra Firme”, a farsa em três atos que nos remete a um passado muito distante…

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Terra Firme

É importante conhecer a obra dramática de Miguel Torga, com destaque para a “Terra Firme”, a farsa em três atos que nos remete a um passado muito distante… Talvez os nossos avôs fossem pequenos e vivessem numa aldeia igual à que aqui é apresentada. Um lugar perdido no mapa onde o tempo não passou… Mas que importa o tempo? Em Portugal, a saudade é intemporal e a terra manteve-se sempre firme. Intocável à passagem dos anos, ao filho que cresceu e se perdeu no mundo, à noiva que ficou por casar, às promessas e aos pais que aguardam o seu filho voltar e que se tornaram velhos de tanto o esperarem. Acontece que os sonhos não têm idade e mais firme é a esperança de o verem regressar um dia!
Miguel Torga retrata, na sua maior autenticidade, a emigração portuguesa em período ditatorial. Num contexto rural, somos acompanhados por um conjunto de personagens com o seu humor e linguagem característicos que nos oferecem uma singular visão do regionalismo português.

Título: Terra Firme
Autor: Miguel Torga
Editora: Círculo de Leitores
Modo/Género literário: Dramático/Farsa

Sugestão de leitura de Catarina Reis, do 11.º LR

 

GALERIA DE IMAGENS