UM LIVRO POR SEMANA: Provavelmente Alegria

Ana Mafalda Lopes, 12.º LR
17/05/2013

Mais uma vez irei escrever sobre o enigmático José Saramago, ou melhor, sobre o seu livro de poesia “ Provavelmente Alegria”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Provavelmente Alegria


Título
: “Provavelmente Alegria”
Autor: José Saramago
Editora: Caminho
Modo/Género literário: Lírico

Mais uma vez irei escrever sobre o enigmático José Saramago, ou melhor, sobre o seu livro de poesia “ Provavelmente Alegria”.

Quando se pensa neste escritor, não o relacionamos com uma leitura fácil ou de bastante sentimentalismo, porém irei desmistificar essa ideia errada.

“Provavelmente Alegria” é o livro pelo qual me apaixonei. Se eu já apreciava poesia, esta foi a obra que redobrou essa preferência. Por páginas incertas, encontrei vivas palavras de amor, que nos cercam e nos levam a sonhar mais do que o devido. Saramago revela o seu lado mais romântico e exímio sobre as pequenas coisas da vida.

Este aproveita elementos que, à partida, não serão importantes para o quotidiano e, dessa forma, expõe a admiração e paixão que nutre pela sua amada.

Um grande “colosso” na literatura mundial como é Saramago consegue invadir a nossa alma, suavizando-a com sonhos incontornáveis.

Ana Mafalda Lima Lopes, do 12.º LR

 

GALERIA DE IMAGENS