UM LIVRO POR SEMANA: A queda de um Anjo

Sugestão de leitura de Rui Assunção, 10.º S2
07/01/2013

Calisto Elói, homem bastante erudito e conservador, vivia em Caçarelhos, com a sua mulher, Teodora Figueiroa. A leitura de bastantes autores clássicos tornou-o de tal modo moralista, conservador e contra a corrupção, que foi eleito deputado pelo círculo de Miranda.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto

Título: “Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto”
Autor: Mário de Carvalho
Editora: Coleção Mil Folhas
Modo/Género literário: Narrativo / Romance

Mário de Carvalho é um escritor conhecido pela sua versatilidade e originalidade, sendo que não se insere em nenhuma corrente literária concreta.

Se o quiserem comprovar e, mais do que isso, ler um romance completamente diferente de todos os que já leram, recomendo vivamente esta obra: “Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto”.

O próprio escritor adverte: “Este livro contém particularidades irritantes para os mais acostumados. Ainda mais para os menos. Tem caricaturas. Humores. Derivações. E alguns anacolutos.”. É, sem dúvida, uma obra de arte em que Mário de Carvalho consegue, habilmente, conciliar o enredo de um romance com uma sátira divertida.

A história retrata a vida de três lisboetas normais e as particularidades das suas vidas que, com o desenrolar da obra, acabam por se cruzar devido, sobretudo, aos interesses pessoais e/ou profissionais de cada um.

Absolutamente, um livro a não perder…

Sugestão de leitura de André Pereira, 11.º LR

 

GALERIA DE IMAGENS