UM LIVRO POR SEMANA: A CABANA

Sugestão de leitura de José Rodrigues, 11.º CG
16/10/2012

O que deveria ser um fim de semana bem passado entre pai e os seus três filhos, transformou-se num grande pesadelo e tragédia que perdurou durante anos.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


A Cabana

O que deveria ser um fim de semana bem passado entre pai e os seus três filhos, transformou-se num grande pesadelo e tragédia que perdurou durante anos.

Instalados num parque de campismo para passarem momentos de lazer e de alegria, o imprevisto acontece quando, ocupado a socorrer dois dos seus filhos que se encontravam em apuros no lago, a sua filha mais pequena, Missy, desaparece. A menina era a quinta vítima de um perigoso assassino e sequestrador.

Passados quatro anos sem que o corpo tivesse sido recuperado, Mack, o pai, não consegue superar a dor de perder a filha e as cicatrizes continuam presentes, influenciando a sua maneira de viver e de se relacionar com os outros. É então que, após receber um bilhete misterioso que o convida a regressar à cabana, decide aceitar este desafio e reviver todo este pesadelo. O encontro com Deus, Jesus e Espírito Santo vai revelar-se de uma importância vital para ultrapassar esta dolorosa situação.

Com a leitura deste livro, refletimos sobre a melhor maneira de encararmos a nossa vida e os diferentes momentos de sofrimento, dor, angústia, perda. Quem é Deus? Se existe para nos proteger, porque temos de sofrer, porque têm de nos acontecer coisas más? Onde está Deus quando precisamos dele?

Talvez não consigamos responder a estas questões, mas, após a leitura deste livro, consegui encontrar uma paz que deve existir em todos nós: devemos encarar a vida como um momento único e sublime. Deus protege-nos, toma conta de nós, mesmo que disso duvidemos.

Título: “A cabana”
Autor: William Paul Young
Editora: Porto Editora
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

Sugestão de leitura de José Diogo Rodrigues, do 11.º CG

 

GALERIA DE IMAGENS