UM LIVRO POR SEMANA: A cidade dos deuses selvagens

Sugestão de Guilherme Pinto, 11.º QA
23/10/2012

“A Cidade dos Deuses Selvagens”, de Isabel Allende, é uma obra de carácter juvenil, repleta de aventura, magia e fantasia, capaz de captar, logo nas primeiras páginas, o interesse de qualquer jovem leitor.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


A cidade dos deuses selvagens

“A Cidade dos Deuses Selvagens”, de Isabel Allende, é uma obra de carácter juvenil, repleta de aventura, magia e fantasia, capaz de captar, logo nas primeiras páginas, o interesse de qualquer jovem leitor.

O livro relata um difícil período da adolescência de Alexander Cold quando este recebe a notícia de que a sua mãe, que sofria de cancro, teria de ser transportada para outro hospital, de modo a receber os devidos tratamentos. Desta forma, Alex é deixado aos cuidados de sua avó Kate, que o levaria numa expedição pela Amazónia, mudando a sua vida por completo.

Numa incansável procura pela Besta, uma criatura lendária, Alex vive uma incrível aventura numa selva repleta de surpresas e ameaças, sendo estas, por vezes, as mais inesperadas.

Como seria de esperar de Isabel Allende, esta é mais uma magnífica obra da sua coleção: uma história rica em emoção, ênfase e detalhe, que permite aos leitores sentirem- se eles mesmos a viajar pela misteriosa selva amazónica, vivendo cada peripécia e sentindo tudo aquilo pelo que as personagens passam. A densa descrição e a escolha mais acertada das palavras para a concretização dos ambientes da ação e sentimentos das personagens tornam a leitura muito apelativa, despertando a afeição dos leitores pelas próprias personagens. Quanto ao desenrolar da narrativa, esta apresenta um inúmero conjunto de peripécias que mudam por completo o rumo da história, tornando-a sempre mais interessante.

Trata-se de uma excelente peça de literatura, recomendada a todos os jovens que gostam de uma boa aventura.

Autor: Isabel Allende
Título: “A cidade dos deuses selvagens”
Editora: DIFEL
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

Sugestão de leitura de Guilherme Vieira Pinto, 11.º QA

 

GALERIA DE IMAGENS