UM LIVRO POR SEMANA: Doze Naus

Sugestão de Sofia Magalhães e Sofia Costa, 10º H2
24/02/2014

A obra "Doze Naus", de Manuel Alegre, é constituída por vários poemas, a maior parte deles relacionados com o mar e com a escrita, destacando-se dois deles: " Surf " e " Meu Pai em Mim".

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Doze Naus


Título: Obra: "Doze Naus"
Autor: Manuel Alegre
Editora: Dom Quixote
Modo/género literários: Lírico

A obra "Doze Naus", de Manuel Alegre, é constituída por vários poemas, a maior parte deles relacionados com o mar e com a escrita, destacando-se dois deles: " Surf " e " Meu Pai em Mim ".

O sujeito poético do primeiro poema relaciona a prancha de Surf a uma caneta e o mar a um papel. Assim, o eu poético demonstra-nos a sua afinidade com o mar, o surf e o gosto pela escrita, como se tudo estivesse unido ou interligado.

Já o sujeito poético do segundo poema demonstra o seu sofrimento causado pela morte do seu pai, ao descrevê-lo e ao dizer que o sente algures dentro de si.

Ambos os poemas expressam sentimentos fortes e levam-nos a valorizar os bons momentos e a refletir sobre as realidades que eles retratam.

Se realmente queres ver o outro lado da vida e gostas de poemas relacionados com o mar ou poemas bastante sentidos, este é o livro ideal para ti! Lê e verás que não te vais arrepender.


Sugestão de leitura de Sofia Magalhães e Sofia Costa, 10º H2

 

GALERIA DE IMAGENS