UM LIVRO POR SEMANA: FICA COMIGO

Sugestão de Daniela Cerqueira, 10.º H1
09/12/2013

Desconhecia esta autora, não sabendo que tipo de livros e como escrevia; portanto, não fazia ideia do que me esperava… O certo é que fiquei encantada e extremamente ligada ao seu tipo de escrita.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Fica Comigo


Título
: “Fica comigo”
Autora: Noelia Amarillo
Editora: Marcador
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

“Fica comigo” é o melhor romance que já li até agora.

Desconhecia esta autora, não sabendo que tipo de livros e como escrevia; portanto, não fazia ideia do que me esperava… O certo é que fiquei encantada e extremamente ligada ao seu tipo de escrita.
Aqui se aplica na perfeição aquela que foi a primeira frase que encontrei neste livro: “Dizem que a primeira impressão é que conta”, pois este suscitou o meu interesse de tal forma que a vontade de chegar ao fim era imensa.

Este romance tem como personagens principais Jared e Nuria. Jared é um sem- abrigo que tenta a todo custo encontrar trabalho e alguma dignidade para a sua vida, mas não é um ser humano qualquer; por opção própria, tornou-se discreto, quase invisível aos olhos dos outros, uma postura que acabou por ser reforçada pela própria sociedade.

Um certo dia, toma coragem e entra na loja da avó de Nuria, Dolores, perguntando se pode fazer algo para ajudar. Dolores, mesmo contrariando a neta, decide dar-lhe uma oportunidade. Desta forma, Jared encontra o que precisa: uma mão que o resgatasse do abismo. E assim passa a fazer recados e biscates num bairro em Madrid, encontrando pessoas que o ajudam a recuperar a sua personalidade. Porém, é apanhado pelo amor e apaixona-se por Nuria.

Esta história vem quebrar preconceitos de que os sem-abrigo são pessoas mal formadas, quando, na verdade têm sentimentos como qualquer ser humano e apenas precisam de uma nova oportunidade.
Com isto, termino citando uma frase do livro “Não sou o que aparento, sou o que escondo no meu interior. Atreve-te a ver-me como realmente sou. Aposta em mim”.

Sugestão de leitura de Daniela Cerqueira, do 10.º H1

 

GALERIA DE IMAGENS