UM LIVRO POR SEMANA: Um Amor em Tempos de Guerra

Sugestão de Cláudia Carvalho,10.º H2
17/12/2013

A verdade é que não tencionava de forma alguma ler um livro de alguém que afirma que ‘’escrever um livro é tão simples como escrever uma mensagem de telemóvel’’.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Um Amor em Tempos de Guerra


Título
: ‘’Um Amor em Tempos de Guerra’’
Autor: Júlio Magalhães
Editora: A Esfera dos Livros
Modo literário: Narrativo
Género literário: Romance Histórico


A verdade é que não tencionava de forma alguma ler um livro de alguém que afirma que ‘’escrever um livro é tão simples como escrever uma mensagem de telemóvel’’. Mas foi-me recomendado por alguém cujas opiniões prezo muito e, portanto, lá me rendi. E a verdade é que foi uma rendição justificadíssima! Fiquei presa desde a primeira página. Júlio Magalhães soube como retratar perfeitamente o sofrimento da época, soube como criar total empatia para com o personagem principal, soube como nos instruir com pormenores desconhecidos da fase mais obscura da nossa história.

Eu, assumida fã de romances históricos, dou os meus parabéns a Júlio Magalhães por ser mais um jornalista português com uns dotes literários incríveis.

No entanto há pequenos detalhes na obra que não me passaram despercebidos, mas que não alteram de todo o seu valor. Por exemplo, as descrições um pouco pobres em certos momentos cruciais e a maior concentração na ação. Havia também algumas formas de tratamento inconsistentes com a época, demonstrando alguma dificuldade por parte do autor em se adaptar aos espaços temporais. Mas, em geral, o livro é um sucesso.

Recomendo fortemente a sua leitura para que sejam levados numa viagem ao passado e para que conheçam a turbulenta história de António, um ingénuo menino de campo que se transformou num militar ferido.

Sugestão de leitura de Cláudia Carvalho, do 10.º H2

 

GALERIA DE IMAGENS