UM LIVRO POR SEMANA: Poesias Completas

CIC
05/02/2014

Da obra “Poesias Completas”, do poeta surrealista Alexandre O’Neill, destacamos dois poemas: “Há palavras que nos beijam” e “Amigo”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Poesias Completas


Titulo
: “Poesias Completas”
Autor: Alexandre O’Neill
Editora: Assírio e Alvim
Modo literário: lírico

Da obra “Poesias Completas”, do poeta surrealista Alexandre O’Neill, destacamos dois poemas: “Há palavras que nos beijam” e “Amigo”.

Começando pelo primeiro poema referido, “Há palavras que nos beijam”, é um poema que nos transmite a força que as palavras têm na nossa vida. As palavras vão-nos acompanhando ao longo da vida, em todas as situações do dia a dia. Vai, ao longo do poema, metaforizando as palavras dizendo que elas nos podem beijar como se fossem pessoas.

No segundo poema, “Amigo”, fala da importância da origem de um amigo e da sua importância na nossa vida. Refere a simbologia de amigo e este poema é muito bom para quem já não acredita numa amizade verdadeira.

Se estás com alguém, aproveita e lê com ele. De certeza, depois de leres os dois poemas, ficarás com uma noção da amizade que tens e ficarás perplexo só de ver que as palavras servem para muito.

Aproveita!

Sugestão de leitura das alunas Inês Oliveira e Mariana Pinho, 10.º H2

 

GALERIA DE IMAGENS