UM LIVRO POR SEMANA: A filha dos mundos

Sugestão de Telma Roque, do 10.º H2
14/11/2014

Sempre achei que os livros sobre fadas, gnomos, duendes e afins eram livros muito infantis e imaturos, onde o mundo é perfeito, de seguida, acontece algo mau e em duas páginas tudo se resolve.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


A filha dos mundos


Título: “O ceptro de Aerzis”-livro 1- “A filha dos mundos”
Autor: Inês Botelho
Editora: Gailivro
Modo / Género Literário: Narrativo / Romance

Sempre achei que os livros sobre fadas, gnomos, duendes e afins eram livros muito infantis e imaturos, onde o mundo é perfeito, de seguida, acontece algo mau e em duas páginas tudo se resolve. Mas, na verdade, este livro não tem nada que ver com isso… aliás, é muito mais do que uma mera história de figuras míticas: é uma história que puxa pelo nosso lado mais romântico e aventureiro.

Enquanto lia este livro, apenas conseguia imaginar como as personagens seriam e como seria pôr este livro em filme, até que, quando dava por mim, estava a “fazer um filme na minha cabeça” de cada página que acabava de ler, em vez de continuar a lê-lo.

Identifico-me um pouco com a personagem principal (Ailura), pois ela teve de fazer mudanças radicais na sua vida e tomar decisões “em cima do joelho” tal como eu já tive de fazer pela minha vida fora, apesar dos meus poucos anos de vida.

Dos poucos livros que li, este foi, sem dúvida, o que mais me cativou e me suscitou mais interesse. Apesar de a escritora Inês Botelho nunca chegar a saber da existência deste texto, dou-lhe, de qualquer maneira, os meus parabéns por este livro. Ela escreveu-o quando ainda era estudante, e decerto que eu nem muitos dos adolescentes da minha geração seríamos capazes de ocupar o seu tempo a escrever um livro desta qualidade (ou de qualidade alguma).

Em suma, este livro superou as minhas expectativas e estou cheia de vontade de ler os dois seguintes livros da coleção “O ceptro de Aerzis”.

Recomendo este livro a todas as adolescentes da minha idade, tenho a certeza de que vão gostar (quanto aos adolescentes do sexo masculino, penso que este não será o género deles).

Sugestão de leitura de Telma Roque, do 10.º H2

 

GALERIA DE IMAGENS