UM LIVRO POR SEMANA: O Livro dos Amantes

Sugestão de leitura de Daniela Rocha
09/11/2015

O Livro dos Amantes, de José Jorge Letria, é a mais recente obra que tive o gosto de ler. Este livro, como o próprio título indica, retrata as histórias trágicas dos grandes amantes da história...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


O Livro dos Amantes


Titulo: “O Livro dos Amantes”
Autor: José Jorge Letria
Editora: Oficina do Livro
Género / modo literário: Narrativo / Romance


O Livro dos Amantes, de José Jorge Letria, é a mais recente obra que tive o gosto de ler. Este livro, como o próprio título indica, retrata as histórias trágicas dos grandes amantes da história, uns mais mediáticos do que outros, mas todos com um testemunho muito importante do que realmente é o amor.

José Jorge Letria, com este livro, pretende demonstrar-nos as diferentes facetas do amor e o que realmente é o “amor” de que tantos falam, mas poucos sabem o que realmente é…

A maior parte da humanidade tem uma ideia pré-concebida do que é o “amor”, pensa que este tem de ser eterno e fiel. Esta é a principal ideia que José Jorge Letria pretende desmitificar. Este livro pretende desmitificar todas as ideias falsas que o Homem tem sobre o verdadeiro amor.

Tal como José Jorge Letria nos diz nesta obra: “ Os amores trágicos guardam em si o timbre do sofrimento, da perda, da ausência ou da separação forçada, por serem o que melhor revela a profundidade da alma de quem os viveu.”

Aconselho a leitura desta obra a todos aqueles que ainda não sabem ao certo o significado do “amor” e que ainda o procuram ferverosamente.


Sugestão de leitura de Daniela Rocha.

 

GALERIA DE IMAGENS