UM LIVRO POR SEMANA: As Naus

Sugestão de Ana Luísa Capelo
11/01/2016

A tetralogia constituída por “A Explicação dos Pássaros”, “Fado Alexandrino”, “Auto dos Danados” e “As Naus” aborda o passado de Portugal, a época dos Descobrimentos e a revolução de 25 de Abril de 1974...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


As Naus


Título: “As Naus”
Autor: António Lobo Antunes
Editora: Dom Quixote
Modo/género literário: Narrativo/Romance

A tetralogia constituída por “A Explicação dos Pássaros”, “Fado Alexandrino”, “Auto dos Danados” e “As Naus” aborda o passado de Portugal, a época dos Descobrimentos e a revolução de 25 de Abril de 1974, expondo todas as impotências que terão sido ocultadas ao longo dos séculos.

A luta pela sobrevivência após ser obrigado a deixar tudo para trás e o redescobrimento de uma nação completamente mudada são os assuntos principais desta obra, sendo que o leitor pode aprender muito durante a sua leitura.

Esta obra pode ser classificada como uma releitura das histórias associadas aos Descobrimentos, inserindo África e questões políticas e sociais do século XX pelo meio.

Pedro Álvares Cabral à procura emprego, Gil Vicente a trabalhar como ourives, Vasco da Gama a jogar sueca são cenários que te despertam curiosidade? Inicia a leitura desta obra e irás descobrir muitos mais cenários caricatos!


Sugestão de leitura de Ana Luísa Dias Capelo, do 10.º H2

 

GALERIA DE IMAGENS