UM LIVRO POR SEMANA:
Mala de Senhora e outras histórias

Sugestão de Ana Rita Silva
30/09/2016

A obra “Mala de Senhora e outras histórias”, da autora Clara Ferreira Alves, publicada pela editora Dom Quixote, é um livro de contos bastante cativante e realista...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Mala de Senhora e outras histórias


Nome: “Mala de Senhora e outras histórias”
Autor: Clara Ferreira Alves
Editora: Dom Quixote (Coleção Jornalistas escritores – iniciativa Visão e Expresso)
Modo/género literário: Narrativo/Livro de contos

A obra “Mala de Senhora e outras histórias”, da autora Clara Ferreira Alves, publicada pela editora Dom Quixote, é um livro de contos bastante cativante e realista, que se encontra dividido em doze partes distintas, sendo que a cada parte corresponde um conto diferente, interessante e especial.

Os vários enredos apresentados não são apenas simples histórias, são a descrição de diversas situações, desde as mais invulgares até às que já fazem parte da rotina, sendo que todas elas contribuem para uma caracterização real e peculiar do mundo que nos rodeia.

Além disso, os temas retratados servem como reflexão, levam o leitor a viver e apreciar um momento romântico ou inimaginável, emocionante ou até mesmo chocante, transmitindo-lhe novas perspetivas sobre a vida e revelando-lhe mundos ainda desconhecidos.

Esta magnífica obra centra-se na complexidade das relações humanas e dos sentimentos, prendendo e incentivando o leitor a viajar por esta imensa galáxia, onde tudo se torna impressionante e maravilhoso, existindo sempre uma lição de moral a aprender.

Mas, afinal, porquê o título “Mala de Senhora e outras histórias”? O que poderão oferecer estes contos ao incrível universo do ser humano?


Sugestão de leitura da aluna Ana Rita Silva.

 

GALERIA DE IMAGENS