UM LIVRO POR SEMANA: Não se encontra o que se procura

Sugestão de Mónica Fonseca
12/05/2017

"Não se encontra o que se procura" é um livro onde Miguel Sousa Tavares transporta os seus leitores ao seu mundo mediterrâneo, ao sul de Portugal, à Croácia, a Roma, à Sicília, ao Brasil e aos lugares da História por onde passaram figuras gigantes...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Não se encontra o que se procura


Título: "Não se encontra o que se procura"
Autor: Miguel Sousa Tavares
Editora: Clube do Autor
Modo/género literário: Narrativo/Autobiográfico

"Não se encontra o que se procura" é um livro onde Miguel Sousa Tavares transporta os seus leitores ao seu mundo mediterrâneo, ao sul de Portugal, à Croácia, a Roma, à Sicília, ao Brasil e aos lugares da História por onde passaram figuras gigantes, onde nos explica a razão da sua escrita, onde viaja para dentro de si para partilhar aquilo que só os grandes contadores de histórias sabem fazer, seguindo o lema: “Viajar é olhar”.

Entre vários desabafos, memórias, histórias, figuras marcantes, emoções, alegrias e tristezas, estes são os principais pontos picantes deste livro autobiográfico de Miguel Sousa Tavares.

Confesso que fiquei desiludida com este livro. Quando o comprei, fiquei muito entusiasmada por ler Miguel Sousa Tavares, mas, com o decorrer dos capítulos, o livro acaba por ficar muito monótono, perdendo o interesse. No entanto, para aqueles que gostam de ler autobiografias e sobre viagens, este livro pode ser uma escolha a ter em conta.

Mas que sentido tem o título do livro? Só depois de o leres é que irás perceber!


Sugestão de leitura de Mónica Fonseca

 

GALERIA DE IMAGENS