Homenagem ao Sr. Fernando Gomes e Dr. José Pedrosa na Missa de Finalistas – CIC

CIC
20/06/2021

A Missa de Finalistas efetivou-se no dia 16 de junho, pelas 18h30, no pavilhão gimnosdesportivo do CIC, onde os alunos de 12.º ano que se inscreveram para o evento, juntamente com os seus treze Coordenadores de Curso, alguns dos seus Docentes e membros do Conselho Diretivo, celebraram o final do Ensino Secundário numa singela Eucaristia presidida pelo Sr. P.e José Maia e copresidida pelo Sr. P.e João Luís.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A atividade, organizada pelo Conselho de Pastoral e Gestão de Projetos, cumpriu com todas as regras sanitárias, designadamente a higienização das mãos e o distanciamento. Dada a situação pandémica e as consequentes restrições de lotação do espaço, as Famílias e quem não pôde estar presente tiveram a oportunidade de assistirem à cerimónia a distância através de transmissão em direto.


Além do testemunho grato e emocionado da aluna Bruna Oliveira, do 12.º PT, das palavras sagazes e estimulantes quer do Sr. P.e José Maia, Presidente do Conselho Diretivo do CIC e Representante da Entidade Titular, quer do Sr. P.e João Luís, membro do Governo Provincial e responsável da Pastoral Juvenil da Província de Fátima da Congregação dos Missionários do Coração de Maria (Claretianos), o Sr. Fernando Gomes e o Dr. José Pedrosa foram surpreendidos com uma símbólica, justa e sentida homenagem ao serem chamados ao altar para umas palavras de reconhecimento e gratidão e uma sonora e emocionante ovação.


Efetivamente, o Sr. P.e José Maia agradeceu o (des)empenho e dedicação ao CIC do Sr. Fernando Gomes durante 42 anos como Diretor Administrativo, estando aposentado desde setembro, bem como do Dr. José Pedrosa, atual Diretor Pedagógico que se reformará a partir de agosto, pelos seus 37 anos de atividade profissional.


Foi, assim, uma surpreendente homenagem possível a estes dois colaboradores, bem assim como a todos os alunos do 12.º ano nessa Missa de Finalistas, abrilhantada pela voz e música de um casal (Fernanda e Paulo) que se voluntariou, dinamizando a vertente artística desta festa.


Um bem haja a todos os homenageados – aos finalistas que prossigam com sucesso as novas etapas que se avizinham; ao Sr. Fernando Gomes e ao Dr. José Pedrosa que gozem de uma feliz aposentação com saúde!


CIC

 

GALERIA DE IMAGENS