Jornal “MELHOR ESCOLA” DO CIC a Partir de Hoje nas Bancas.

CIC
10/04/2021

O Jornal “Melhor Escola” do CIC já está disponível nas bancas, a partir do dia 10 de abril, juntamente com o Jornal “O Gaiense”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este é já o quinto ano consecutivo que o CIC participa neste projeto, que é promovido pelo Jornal “O Gaiense”, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e que tem como objetivo uma maior abertura da Escola ao meio envolvente, assim como a aquisição de competências sociais por parte de todos os alunos envolvidos, promovendo a sua responsabilidade social e o exercício de uma cidadania ativa.


Apesar de todas as dificuldade e contrariedades, devido à atual situação pandémica que vivemos, numa fase em que estamos em regime de ensino a distância, os alunos do CIC não “viraram a cara à luta” e desdobraram-se em reuniões e contactos para levar por diante o desafio de “sentir o pulso” às comunidades educativa e evolvente, e cá está o suplemento de “O Gaiense”, cá está O “Melhor Escola” do Colégio Internato dos Carvalhos, que poderá adquirir, a partir de hoje, em qualquer quiosque, juntamente com o Jornal “O Gaiense”.


Nunca como hoje foi tão urgente fazer um caminho de consciencialização social, pelo que a participação neste projeto é um contributo ímpar na formação dos nossos alunos, integrados numa Comunidade Educativa de Futuro com Valor(es).


Por último, uma palavra de apreço e de agradecimento, além de felicitações, às alunas Anabela Sousa, Ângela Costa, Beatriz Augusto, Carolina Apura, Daniela Araújo, Daniela Quintas, Eva Rodrigues, Íris Lopes, Mariana Silva, Rafaela Barbosa e Sara Carvalho, do 12.º LR, responsáveis pela redação, e aos alunos Liane Fernandes, Juliana Azevedo, Maria Teixeira, Ricardo Silva, Rita Silva, Solange Figueiredo e Verónica Danim, do 12.º AG, responsáveis pelo grafismo do jornal, assim como aos professores Rui Tibério e Ricardo Moreira, pela colaboração nesta iniciativa.


Não foi uma tarefa fácil. No entanto, com uma grande capacidade de trabalho em equipa, muita determinação, muita coragem e resiliência, conseguimos levar o “barco a bom porto”.


PARABÉNS A TODOS.

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS