UM LIVRO POR SEMANA: Sexo, Drogas e Selfies

Sugestão de Petra Maudslay Braz
10/11/2020

No âmbito do Projeto Individual de Leitura, tive o prazer de escolher o livro “Sexo, Drogas e Selfies”, de Francisco Salgueiro, que retrata a vida dos adolescentes nos dias de hoje e alerta para os perigos da mesma.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Desde as noites repletas de drogas e comportamentos promíscuos à constante necessidade de registar todos os momentos vividos através de “selfies”, este livro ilustra a mais recente geração juvenil.


Esta obra, baseada em factos reais, é narrada por Joana, uma das raparigas mais populares do colégio e a personagem principal do livro, que, por sua vez, nos conta a vida arriscada que ela e os seus amigos levam. Esta acompanha este tipo de vida durante o auge das suas vivências arriscadas e o terrível fim destas.


Trata-se. pois, de um livro interessante e de fácil leitura, que cativa o leitor do início ao fim devido ao seu conteúdo chocante e às histórias presentes nele. Apresenta-nos, assim, uma nova visão da vida adolescente, que nos agarra e apenas nos dá interesse de descobrir mais. É um aviso para todas as pessoas e, como o autor refere, “de leitura obrigatória para adolescentes, pais e educadores”.


Efetivamente, este livro proporcionou-me uma incrível experiência de leitura, sendo o mesmo um dos meus livros preferidos.


Título: “Sexo, Drogas e Selfies”
Autor: Francisco Salgueiro
Editora: Oficina do Livro
Modo/género literário: Narrativo/Romance

 

Sugestão de leitura da aluna Petra Maudslay Braz, do 10.º H2.

 

GALERIA DE IMAGENS