Memórias de um dia (#2)

Conselho Pastoral
22/10/2020

Eram 8:30h mas o dia começava de forma diferente… as portas da escola estavam fechadas. Todos foram convidados a vivermos, em comunidade, o Dia de Santo António Maria Claret, Dia do Patrono da nossa escola.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O primeiro momento de encontro foi no parque de estacionamento, onde, com o espaço devidamente preparado, vivemos um momento de oração comunitária.


Vários elementos colocados no local remetiam para o estado de espírito necessário:

  • uma bíblia aberta, palavra de Deus;
  • uma vela acesa, presença de Cristo;
  • um coração “bordado”, amor maternal de Maria;
  • um ícone de Santo António Maria Claret!


Assim envolvidos escutámos uma leitura... nela recordámos como Cristo enviou os seus discípulos dois a dois, não sozinhos! E esta foi uma das mensagens deste momento de oração. Claret também intuiu que sozinho seria muito difícil cumprir a sua missão e por isso deixou esse carisma na Congregação que fundou, uma vivência em comunidade. É desta forma que os Claretianos procuram viver a sua missão, animando e sendo animados por uma comunidade que acolhe e projeta em cada um dos seus membros o que tem de melhor.


Também a nossa comunidade escolar foi desafiada a ser um espaço onde reine a amizade e a confiança... a ser uma ESCOLA SEGURA PARA ACREDITAR. Desta forma o caminho será mais fácil e todos nos sentiremos mais fortes. Ficou o desejo de que ninguém seja deixado sozinho na nossa comunidade, ninguém se sinta excluído, TODOS somos para TODOS.

 

 

Conselho Pastoral

 

 

GALERIA DE IMAGENS