Momento de Oração da Páscoa

Conselho Pastoral
08/04/2021

No dia 5 de abril, primeiro dia de aulas do terceiro período, celebrámos a Páscoa em Comunidade CIC.
Num pequeno momento de oração, que reuniu alunos, pais e colaboradores (docentes e não docentes), refletimos sobre o sentido da Páscoa nas nossas vidas, na nossa Comunidade Escolar.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

No percurso quaresmal, refletimos individualmente sobre como podemos nós ajudar a nossa comunidade. Procurámos o melhor de nós que temos para oferecer à comunidade a que pertencemos.


Neste momento de reflexão Pascal, quisemos “inverter” esta questão, antes levar-nos a perceber que não estamos sós, que fazemos parte de uma comunidade que precisa de nós, mas que também está lá para nós.


A Páscoa é para os Cristãos momento de recomeço, de mudança, e, este ano, coincide com o recomeço da saída de um tempo de quarentena. São momentos desafiantes que nos deixam inseguros e receosos de não estarmos à altura, mas, neste momento, de oração saímos fortalecidos, tornámo-nos mais fortes pela partilha dos nossos dons.


“O Senhor sempre te precede, caminha sempre à tua frente. E, com Ele, a vida sempre recomeça” Papa Francisco (excerto da homília da Vigília Pascal 2021)

 

Conselho Pastoral

 

 

GALERIA DE IMAGENS