Equipa “Reborn” elevou o nome do CIC, na “Junior Achievement” Portugal

Pelos professores Filipe Camarinha e Maria José Fontes
18/06/2021

Ultrapassando todas as eliminatórias, a equipa “Reborn”, do 11.º ano do curso de Marketing e Estratégia Empresarial, chegou à Competição Nacional do projeto “A Empresa” da “Junior Achievement Portugal”. Os alunos Bárbara Santos, Beatriz Moreira, Catarina Alves, Joana Grancho e Luís Portela elevaram e levaram o nome do Colégio até à final nacional, tentando conseguir o lugar que os conduziria à Competição Internacional – “JA Company of the Year Competition”, em julho de 2021.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A “Empresa” é o programa-bandeira da “Junior Achievement”. Considerada uma “best practice” pela Comissão Europeia, o programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma miniempresa ao longo de um ano letivo e em contexto sala de aula.


Em março, concorreram à Feira Ilimitada 6 000 alunos, 1 200 equipas. Após as eliminatórias, no dia 2 de junho, na Competição Nacional, foram 125 alunos, 25 equipas.


Apesar de não terem conseguido o primeiro lugar, sabemos que a escolha foi renhida dada a qualidade dos projetos apresentados.


Foram meses de trabalho intenso, de horas extra e de aprendizagem, não só académica, mas, também, na área das “softskills”.


Obrigado aos pais voluntários que nos acompanharam nesta aventura desde setembro! E, sobretudo, parabéns à equipa “Reborn”!


A apresentação que a equipa fez na competição pode ser vista aqui:

 

Pelos professores Filipe Camarinha e Maria José Fontes

 

 

GALERIA DE IMAGENS