Professor do CIC Convidado para a “EUIPO - S4F Teacher Training”

Prof. Filipe Camarinha
28/06/2022

Nos dias 20 e 21 de junho, o Professor Filipe Camarinha esteve em Alicante, para uma formação promovida pela European Union Intellectual Property Office (EUIPO), onde estiveram presentes 35 profissionais de educação, de 17 países europeus.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O convite surgiu por parte da Junior Achievement Portugal (JAP) que também integrou a delegação portuguesa na pessoa de uma técnica da JAP, juntamente com dois professores – um dos quais o docente do CIC – que implementam o programa “A Empresa”, além de representante da DGE.


O programa de formação focou a criatividade, a inovação, o empreendedorismo e o “engagement” digital responsável. Nas várias sessões de formação, foram analisados os quadros de competências relevantes da UE, a construção de conhecimentos básicos de Propriedade Intelectual (PI) e a familiarização com materiais e recursos educacionais de PI disponíveis.


Durante os dois dias, para além das formações com vários especialistas europeus, houve espaço para trabalhos de grupo e muita partilha de experiências entre as delegações dos vários países.


Além de uma experiência profícua e inolvidável, vai ser criado um grupo de trabalho para dar continuidade aos frutuosos dois dias de formação.

 


Prof. Filipe Camarinha

 

 

GALERIA DE IMAGENS