Jornal do CIC conquista o 2.º lugar no Concurso “Melhor Escola”.

CIC
13/06/2022

O Colégio Internato dos Carvalhos participou, uma vez mais, no projeto “Melhor Escola” promovido pelo Jornal “O Gaiense”, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e que desafia todas as Escolas Secundárias do concelho a realizarem um suplemento do referido Jornal, tendo o Jornal do CIC conquistado o 2.º lugar.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A Gala de divulgação dos vencedores e da respetiva entrega dos prémios decorreu no Auditório Municipal de Gaia, na noite do Dia de Portugal e das Comunidades, no dia 10 de junho, e contou com um grupo de alunos e professores do CIC que, em representação de toda equipa que levou a “bom porto” este projeto, acompanhou o Diretor Pedagógico do CIC, Eng.º Evaristo Moreira, em palco, para receber o prémio de segundo Melhor Jornal, como reconhecimento por todo o esforço, (des)empenho e dedicação a este projeto.


O Jornal do CIC, uma Escola que junta Tradição e Inovação, apresentou uma novidade tecnológica no seu jornal, através de uma aplicação de realidade aumentada, ligando o clássico à arte digital. O Jornal do CIC mostra que a Cidadania, a Educação, a Imprensa e a Tecnologia podem “caminhar de mãos dadas”.


Neste projeto, apesar de ser um concurso, o prémio não é o mais importante, mas antes promover uma maior abertura das Escolas ao meio envolvente, bem assim como a aquisição de um conjunto de competências nos alunos: linguísticas, científicas e técnicas (“hardskills”), mas também humanas e sociais (“softskills”) fundamentais para a sua formação integral, tornando-se cidadãos cada vez melhores e mais ativos na construção de um mundo melhor.


Parabéns a todos os alunos pela responsabilidade, seriedade, dedicação, esforço, empenho, resiliência que colocaram neste projeto.


Parabéns a todos, alunos e professores, que integraram este projeto!


PARABÉNS, CIC, por mais este reconhecimento!

 


CIC

Nota: fotos retiradas da página oficial de “Facebook” de “O Gaiense”


 

 

GALERIA DE IMAGENS