Em Destaque a Celebração de Protocolos de FCT e de Cooperação Institucional

CIC
05/05/2022

Atualmente, o CIC tem 291 protocolos de Formação em Contexto de Trabalho (FCT), 197 entidades protocoladas e 14 protocolos de cooperação institucional.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

“É preciso uma aldeia para educar uma criança.” (provérbio africano)

 

A verdadeira essência de uma escola não são os edifícios e as salas de aula, mas as pessoas, as suas relações e as interações com toda a comunidade envolvente.


Numa escola como a nossa, que promove a dupla certificação, a escolar e a profissional de nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações, é essencial o estabelecimento de parcerias com entidades externas de natureza diversa, que colaborem connosco na formação dos nossos alunos.


Este ano letivo, foram estabelecidos protocolos de Formação em Contexto de Trabalho (FCT) com 197 entidades, nas quais 291 alunos cumprem as 400 horas de experiência e formação profissional, num contexto real de trabalho. Para além destes protocolos de FCT, temos procurado estabelecer parcerias mais abrangentes e duradouras, que abrem portas a uma cooperação institucional mútua e à partilha científica, técnica e material, entre outras. Atualmente, são 14 as instituições que se juntaram a nós, através do estabelecimento de protocolos de cooperação institucional. Pretendemos que esta seja uma rede dinâmica, em constante crescimento.


Efetivamente, estamos gratos a todas as instituições que, confiando no nosso trabalho, aceitaram participar nesta missão de educar e formar os nossos jovens.

 


CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS