DIA EUROPEU DO DESPORTO ESCOLAR NO CIC - 10.º ANO

CIC
01/10/2022

O Dia Europeu do Desporto Escolar no CIC terminou com “chave d’ouro”, desta feita com a manhã do dia 30 de setembro dedicada à atividade física, concretamente à Dança.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

No dia 28, quarta-feira, conforme noticiado oportunamente, os alunos do 11.º e 12.º anos comemoraram esse Dia com um conjunto de atividades desportivas. No dia 30, foi a vez dos alunos do 10.º ano “abanarem o esqueleto” e mostrarem os seus dotes na dança.


Durante a manhã do dia 30, o Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto, juntamente com o Grupo Desportivo do CIC, promoveram, no Pavilhão Gimnodesportivo do CIC, um conjunto de danças coreografadas.


Esta atividade, para além de ajudar a desenvolver o equilíbrio, a noção do espaço e a memória, de estimular a criatividade e a musicalidade, também promove a socialização, pois trata-se de uma atividade de grupo e exige um trabalho de equipa.


Por outro lado, uma vez que os alunos do 10.º ano estão no início do seu percurso no CIC, esta manhã também facilitou a sua integração, ajudou a desenvolver empatia entre eles, promovendo melhores relações interpessoais. As imagens e os vídeos que acompanham esta notícia falam por si.


O Dia Europeu do Desporto Escolar foi celebrado e vivido em pleno. “O CIC apresenta uma proposta educativa alicerçada nos valores humanos e no desenvolvimento integral dos alunos, através do desenvolvimento de competências transversais e do conhecimento”, na qual o desporto desempenha um papel fundamental.


São momentos para mais tarde recordar, quer pelos benefícios da prática desportiva, quer pelos momentos de convívio e confraternização vividos nestes dias entre toda a “Família CIC”; são momentos como estes que nos fortalecem enquanto Comunidade Educativa, pois a “PALAVRA” deverá ser um exercício diário, a coerência entre bons valores e boas ações constrói uma sociedade melhor, e só construímos uma sociedade melhor se educarmos e desafiarmos as Pessoas a serem melhores Seres Humanos.

 

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS