CEIA DE NATAL DOS COLABORADORES DO CIC
A Família CIC Reuniu-se à Volta da PALAVRA para Celebrar o Natal

CIC
22/12/2022

Aproxima-se o Natal, aproxima-se a Noite em que o Céu e a Terra se encontram numa proposta de Amor, aproxima-se a noite em que Deus vem ao nosso encontro no Menino que nasce, logo, quanto mais próximos uns dos outros estivermos, mais próximos de Deus estaremos, por isso Natal é presença, partilha e oportunidade de encontro.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Foi com este sentimento que a Família CIC se reuniu, no dia 21 de dezembro, no refeitório do CIC, para a Ceia de Natal dos Colaboradores, docentes e não docentes.


Primeiro, por volta das 19h30, também no refeitório, mas num espaço preparado para o efeito, deu-se o Encontro com a PALAVRA de Deus, numa celebração preparada pelo Conselho Pastoral: um momento repleto de simplicidade, tal como a simplicidade do Presépio que reuniu toda a Humanidade e que também ali estava para nos (re)lembrar que o Menino é a PALAVRA DE DEUS e que ocupa um lugar central na nossa comunidade.


Após a leitura do Evangelho, o Presidente do Conselho Diretivo e Representante da Entidade Titular, Pe. José Maia, convidou-nos a um momento de reflexão através de algumas palavras: começou por nos desafiar a sermos estrelas na simplicidade do Natal e continuou sublinhando que Jesus Cristo é a PALAVRA DE DEUS – “Deus disse: Este é o Meu Filho Muito Amado, Escutai-O” – Cristo é a PALAVRA DE DEUS. Prosseguiu dizendo que a Comunidade Educativa do CIC sabe dialogar, que o diálogo é um bom caminho e que nos ajuda a descobrir as Palavras que norteiam os nossos passos e as nossas decisões. Terminou reiterando que Jesus, que vem ao nosso encontro, é a PALAVRA DO PAI para comunicar com o Homem.


No final da celebração, o professor Filipe Coutinho desafiou todos os colegas a usarem as novas tecnologias para enviarem uma mensagem a alguém, não uma mensagem qualquer, mas uma mensagem de que estamos juntos e disponíveis para o que essa pessoa necessitar, tal como Deus também está, pois, quanto mais próximos estivermos uns dos outros, mas próximos de Deus estaremos.


Após este momento de reflexão, realizou-se a Ceia de Natal dos Colaboradores do CIC. Durante o jantar, em que se saborearam as iguarias típicas desta época, viveram-se momentos de verdadeira amizade, alegria, cumplicidade, partilha, confraternização e muita, muita animação. Ao longo da noite, fomos descobrindo verdadeiros talentos na dança que estavam escondidos e que agora, finalmente, foram revelados.


No final de mais uma Ceia de Natal da Família CIC, torna-se impossível “transportar” para estas linhas esses momentos. Contudo, as imagens que acompanham esta notícia falam por si.


Que este Espírito de Natal, de Entreajuda, de Solidariedade e de Família nos acompanhe no novo ano que se avizinha e nos ajude a continuar a ser uma Escola onde a PALAVRA ganha força e se transforma em ações concretas para ajudar os nossos jovens a serem “a melhor versão de si mesmos”, como PESSOAS, e capazes de fazer a diferença no mundo de hoje.


Votos de um Santo e Feliz Natal e de um Novo Ano repleto das Bênçãos de Deus.


CIC


 

GALERIA DE IMAGENS