UM LIVRO POR SEMANA: Todos os Nomes

Sugestão de Afonso Barbosa
02/05/2023

O livro “Todos os Nomes”, de José Saramago, o livro que escolhi para ler, apresenta uma história misteriosa, que nos deixa a questionar e impacientes. Apesar disto, foi um dos livros mais interessantes que já li.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta história apresenta-nos um homem que nunca teve uma vida social e que sempre viveu numa hierarquia, portanto, quando por acidente conhece a vida de uma mulher desconhecida, interessa-se na história dela e submete-se a qualquer situação, por mais perigosa que seja, para conhecer o paradeiro dela.


Falando da minha experiência, acho que me consegui habituar e acolher melhor a escrita incomum de Saramago. A história ficou cada vez mais cativante e cada vez mais ficava eu ansioso por ler o resto. Na minha opinião, o facto de o autor descrever tudo de uma forma tão meticulosa pode fazer com que os leitores possam perder o interesse por ser cansativo, mas também faz com que percebam melhor a obra e se enquadrem mais na história.


Para finalizar, quero revelar que o livro me surpreendeu bastante visto que, nas primeiras páginas, o livro não me mostrou o alto nível de interesse com que fiquei após terminar o livro.

 

Título: “Todos os Nomes”
Autor: José Saramago
Editora: Caminho
Modo/género literário: Narrativo/Romance


Sugestão de leitura do aluno Afonso Soares Barbosa, do 10.º H2


 

 

GALERIA DE IMAGENS