Jornal “Melhor Escola” do CIC nas Bancas a Partir do Dia 4 de Fevereiro

CIC
04/02/2023

O Jornal “Melhor Escola” do Colégio Internato dos Carvalhos, um suplemento do jornal “O Gaiense”, realizado por uma equipa de alunos do CIC, está nas bancas, a partir do dia 4 de fevereiro.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este projeto, já na sua 7.ª edição, em parceria com o Jornal “O Gaiense” e a Câmara Municipal de V. N. de Gaia, desafia as escolas secundárias do concelho a realizarem um suplemento desse jornal.


A iniciativa “Melhor Escola”, apesar de se tratar de um concurso, promove nos alunos que nela participam uma forma diferente de olhar a sociedade e o mundo – é uma excelente oportunidade de fazerem o exercício de uma cidadania ativa e de serem protagonistas da sua própria formação/educação. É esta a principal razão pela qual o CIC participa nesta iniciativa desde o início.


Como complemento do nosso jornal, ao adquiri-lo em qualquer quiosque, também poderá aceder, através de um “QR Code” presente na capa, a um “Podcast” realizado por dois elementos da equipa do “Melhor Escola” do CIC – uma forma de integrar as novas tecnologias na imprensa escrita.


Por último, resta-nos agradecer a todas as pessoas que connosco colaboraram nesta “aventura jornalística”, bem assim como felicitar todos, alunos e professores, que estiveram envolvidos em mais uma produção do “Melhor Escola” do CIC, pois, mesmo “correndo contra o tempo” (o sorteio ditou que fôssemos a segunda escola a realizar o jornal), e aproveitando a interrupção letiva do Natal, a equipa do “Melhor Escola” do CIC conseguiu levar o “barco a bom porto” com grande entusiasmo, e o Suplemento de “O Gaiense” “Melhor Escola” do Colégio Internato dos Carvalhos está nas bancas, a partir do dia 4 de fevereiro, tal como previsto.


Boas leituras! Parabéns a todos!


Parabéns, CIC!

 

 

CIC


 


 

GALERIA DE IMAGENS