UM LIVRO POR SEMANA: O Retrato da Mãe de Hitler

Sugestão de Sofia Mota
11/07/2018

“O Retrato da Mãe de Hitler” é um romance que tem como cenário o pós-guerra e dá destaque aos serviços de espionagem utilizados pelos nazis que escaparam a uma possível condenação...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


O Retrato da Mãe de Hitler


Nome: O Retrato da Mãe de Hitler
Autor: Domingos Amaral
Editora: Casa das letras
Modo/género literário: Narrativo / Romance histórico


“O Retrato da Mãe de Hitler” é um romance que tem como cenário o pós-guerra e dá destaque aos serviços de espionagem utilizados pelos nazis que escaparam a uma possível condenação, viajando para novos destinos e vendendo os tesouros açambarcados para tentarem financiar uma nova vida longe dos seus perseguidores.

De acordo com a sinopse do próprio livro, “Jack Gil Mascarenhas Deane já não trabalha para os serviços secretos ingleses, pois a guerra acabou, mas a chegada do seu pai a Lisboa vai alterar a sua vida.” Nesta obra literária, Jack, a personagem principal, confronta-se com o regresso do seu pai e das novas ideias que o mesmo introduz sobre os alemães e sobre as riquezas que levam consigo. Depara-se, ainda, com a tensão de escolher entre dois amores, um mais recente e outro do passado.

Este livro faz a ligação entre duas épocas distintas, o pós-guerra e a atualidade, quando Jack, já na 3.ª idade, revive as suas lembranças ao contar histórias do seu passado ao neto.

Recomendo esta obra a todos os amantes de romances históricos, que têm como plano de fundo o pós-2.ª guerra mundial, combinando relações familiares com paixão, amor e espionagem.


Sugestão de leitura da aluna Sofia Azevedo Valente Mota, do 10.º H2

 

GALERIA DE IMAGENS