Dia Mundial da Família
2020.05.15

Equipa Pastoral
15/05/2020

Comemoramos hoje o Dia Mundial da Família. Não podíamos deixar passar esta data sem dirigirmos uma palavra à NOSSA FAMILIA CIC, estendendo-a a cada uma das VOSSAS famílias.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

As famílias são as escolas do amanhã, são os verdadeiros centros de humanidade. As palavras do Papa Francisco não deixam dúvidas: “…é em casa onde aprendemos a fraternidade, a solidariedade, o não ser prepotentes. É em casa onde aprendemos a receber e agradecer a vida como uma bênção, e aprendemos que cada um precisa dos outros para seguir em frente”.


Neste tempo em que fomos “forçados” a estar mais tempo em família, tivemos a oportunidade para cuidar e sentirmo-nos cuidados, para acompanhar e sentirmo-nos acompanhados, para servir e abrir o coração às necessidades do outro. Assim nos ensina também, pelo seu exemplo, Santo António Maria Claret, um ser humano que se doou ardendo em caridade, confortado no coração de Maria, Mãe da Humanidade.


E é tudo isto que na NOSSA FAMÍLIA queremos vivenciar… o AMOR, o RESPEITO e a LIBERDADE: pilares que nos suportam e que queremos semear na nossa comunidade.


Unamos os nossos corações neste dia, pedindo por todas as famílias, para que nelas reine o VERDADEIRO AMOR: o amor gratuito que se dá sem olhar para trás… o amor que acredita no melhor de cada um!


Equipa Pastoral

 

GALERIA DE IMAGENS