CIC: “Uma Escola de Futuro com Valores” - PROJETO SER + | 12º AJ

CIC
18/06/2020

Nos últimos meses temos sido desafiados a recriar novas formas de viver, de trabalhar, de aprender, de nos relacionarmos…. Temos ultrapassado barreiras, medos, inseguranças e temo-nos reinventado. Desta vez a partilha é do 12º AJ.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Durante este período, o CIC deu continuidade ao Projeto de Formação Humana SER+, “Pedra Angular” da nossa proposta educativa. Este projeto, transversal a todos os anos curriculares, tem como principal finalidade “ajudar os nossos Alunos, em cada etapa do seu desenvolvimento, a descobrir-se a si próprio e a ajudá-los a desenvolverem uma multiplicidade de competências que os enriqueçam como pessoas humanas. Competências que permitam fazer uma leitura crítica da realidade, que favoreçam a participação ativa na sociedade, e traçar, autonomamente, o seu projeto de vida, ao serviço do bem comum”.


Neste sentido, no âmbito do Projeto SER+, os nossos Alunos foram desafiados a refletir sobre os Direitos Humanos, assim como sobre esta etapa das nossas vidas, em que nos encontramos, sem o convívio social a que estávamos habituados, a partir do momento que iniciámos o confinamento, devido à COVID-19.


Apesar de distantes fisicamente, continuamos unidos neste projeto comum que é o SER+, um projeto de educação para Valores, dando, desta forma, continuidade ao nosso propósito de sermos uma “Escola de Futuro com Valores”.


Neste contexto, durante os próximos dias/semanas, iremos partilhar com toda a Comunidade Educativa, alguns vídeos realizados pelos Alunos.


Parabéns a todos os Alunos e a todos os Orientadores pelo entusiasmo que colocaram neste desafio.
CIC

 

 

12º AJ

 

 

12º CGM2

 

 

11º AJ

 

 

GALERIA DE IMAGENS