Alunos do 12.º Ano dos Cursos ASD/ME/AG visitaram IPMAIA

CIC
11/04/2024

No âmbito do Protocolo de Cooperação Institucional que o CIC tem com o IPMAIA (Instituto Politécnico da Maia), os alunos do 12.º ano dos cursos do Animação Sociodesportiva (ASD), Marketing e Estratégia Empresarial (ME) e Artes e Indústrias Gráficas (AG), realizaram, durante a manhã do dia 10 de abril, uma visita ao IPMAIA.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Chegados ao Instituto Politécnico da Maia, os alunos foram divididos em dois grupos: um grupo constituído pelos alunos de ASD e outro grupo pelos alunos de AG e ME. Ambos os grupos foram encaminhados para auditórios diferentes: os alunos do curso de Animação Sociodesportiva foram recebidos pelo Professor Doutor Daniel Duarte, Diretor da Escola Superior de Ciências Sociais, Educação e Desporto, e os alunos de Marketing e Estratégia Empresarial e os Artes e Indústrias Gráficas foram recebidos pelo Professor Doutor Ricardo Costa, Diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

 

Em ambos os encontros, após uma palavra de boas-vindas, foi apresentada a oferta educativa do IPMAIA, designadamente a que está relacionada com cada um dos cursos do CIC presentes. A meio da manhã, houve uma visita guiada pelo Campus/instalações do IPMAIA, seguindo-se algumas atividades relacionadas com a especificidade de cada um dos cursos do CIC presentes.

 

Numa altura em que os alunos do 12.º ano estão a um passo de tomar decisões relativamente ao futuro, uma vez que estão em fase de conclusão do ensino secundário, esta iniciativa permitiu-lhes aprofundar o contacto com a realidade do ensino superior, bem assim como lhes “acrescentou informação” sobre as diferentes possibilidades para o futuro – as melhores decisões são aquelas que são tomadas com a maior informação possível.

 

Quanto mais informação os alunos “possuírem” mais bem preparados estarão para enfrentar os desafios do presente e do futuro, por isso o CIC tem procurado reforçar os Protocolos de Cooperação Institucional, seja com Empresas seja com Instituições de Ensino Superior.

 

Por último, uma palavra de agradecimento aos responsáveis do Instituto Politécnico da Maia pela forma como receberam os nossos alunos.

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS