Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
UM LIVRO POR SEMANA: Doze Naus
Sugestão de Sofia Magalhães e Sofia Costa, 10º H224/02/2014
A obra "Doze Naus", de Manuel Alegre, é constituída por vários poemas, a maior parte deles relacionados com o mar e com a escrita, destacando-se dois deles: " Surf " e " Meu Pai em Mim".
Doze Naus
Título: Obra: "Doze Naus"Autor: Manuel Alegre Editora: Dom Quixote Modo/género literários: Lírico
A obra "Doze Naus", de Manuel Alegre, é constituída por vários poemas, a maior parte deles relacionados com o mar e com a escrita, destacando-se dois deles: " Surf " e " Meu Pai em Mim ".
O sujeito poético do primeiro poema relaciona a prancha de Surf a uma caneta e o mar a um papel. Assim, o eu poético demonstra-nos a sua afinidade com o mar, o surf e o gosto pela escrita, como se tudo estivesse unido ou interligado.
Já o sujeito poético do segundo poema demonstra o seu sofrimento causado pela morte do seu pai, ao descrevê-lo e ao dizer que o sente algures dentro de si.
Ambos os poemas expressam sentimentos fortes e levam-nos a valorizar os bons momentos e a refletir sobre as realidades que eles retratam.
Se realmente queres ver o outro lado da vida e gostas de poemas relacionados com o mar ou poemas bastante sentidos, este é o livro ideal para ti! Lê e verás que não te vais arrepender.
Sugestão de leitura de Sofia Magalhães e Sofia Costa, 10º H2