Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
UM LIVRO POR SEMANA: Cem Poemas de Sophia
Sugestão de Tatiana Pereira e Tatiana Macedo, do 10.º H202/02/2015
Na antologia poética de Sophia Mello Breyner, a sua poesia revela uma grande fidelidade à realidade do mundo em que vivemos. A escritora mostra uma preocupação de fazer uma ligação constante entre os prazeres da natureza e da realidade humana.
Cem Poemas de Sophia
Título: “Cem Poemas de Sophia”Autor: José Carlos de Vasconcelos Editora: Editorial CaminhoModo/género literário: Lírico
É então na natureza que encontra a perfeição, harmonia que tanto deseja encontrar entre os homens. Deste modo, a natureza é o espaço primordial onde a poetisa encontra as suas origens.
Um dos aspetos que podemos realçar nesta grande obra é a simples e coerente homenagem que José Carlos Vasconcelos faz a Sophia e à sua escrita.
No entanto, tem um fator negativo, as suas vendas foram limitadas. No nosso ponto de vista, é uma desvantagem devido ao facto de uma tamanha obra não estar disponível em livrarias locais.
Em suma, recomendamos esta antologia a todas a pessoas que apreciem grandes poetas como Sophia de Mello Breyner que, em poucos versos, cativa a atenção do leitor e o entusiasma.
Assim, para Sophia, a poesia é a “arte mágica do ser” e o poeta o “sacerdote”, o “mago” que se compromete com o sofrimento do mundo.
Sugestão de leitura de Tatiana Pereira e Tatiana Macedo, do 10.º H2