Após várias participações do CIC no TECLA, onde conseguimos sempre segundos e/ou terceiros lugares, a vitória sempre nos escapou, e quase se tornou numa “maldição”. Este ano, a equipa “Haunted Comp” quebrou a suposta “maldição” e obteve, finalmente, o desejado 1.º lugar e, para manter a tradição, o Nuno e o Paulo alcançaram o 3.º lugar, o que já tinham conseguido também no ano anterior.
Os três primeiros classificados conseguiram resolver os seis exercícios propostos, como tal a classificação foi definida pelo tempo de prova. Assim, ao fim de uma hora de prova, a equipa “Haunted Comp” do CIC, embora não tenha tido um começo muito fulgurante, resolveu os seis problemas do concurso. Já a equipa “UmaBoaPergunta” teve um deslize num dos exercícios que resultou numa penalização e os projetou para o 3.º lugar. Destaque ainda para a equipa do 10.º ano “BEST_T1”, constituída pelos alunos José Ribeiro e Rui Costa, ambos do 10.º T1, da área de Ciências e Tecnologias, que, apesar de terem sido a melhor equipa do 10.º ano no apuramento, na fase final, obtiveram um meritório 2.º lugar no concurso de 10.º ano. A equipa “12IF”, composta pelo Miguel Alves e Gaspar Rocha, também eles, do 12.º IF do curso de informática, conseguiram um meritório 8.º lugar.
Por fim, uma palavra de reconhecimento e agradecimento à equipa do TECLA, pois, este ano, a fase final decorreu sem qualquer sobressalto e de forma muito profissional. Portanto, parabéns pelo trabalho!
A todos os nossos atletas “cerebrais”, sem exceção, parabéns pela postura, empenho e, claro, pelos resultados! Que venham os próximos desafios.
Sobre o TECLA
O TECLA é um concurso de programação para alunos do Ensino Secundário, organizado pela ESTGA (Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Águeda, que pertence à universidade de Aveiro). Este concurso é composto por duas fases, a primeira, não presencial, cujo objetivo é apurar as trinta melhores equipas para participarem na fase final (2.ª fase), presencial, nas instalações da ESTGA.
MA
DICIC