UM LIVRO POR SEMANA: Rio das Flores

Sugestão de leitura de Bianca Santos
15/02/2024

Desde a publicação de “Um Nómada no Oásis”, “O Planeta Branco”, “Anos Perdidos”, “Não Te Deixarei Morrer David Crockett”, “Equador”, “Sul: Viagens”, “O Segredo do Rio”, “No Teu Deserto, Ukuhamba - Manhã de África”, “Ismael e Chopin”, “A História Não Acaba Assim - Escritos Políticos 2005-2012”, “Madrugada Suja” e “Não se Encontra o que se Procura”, a obra “Rio das Flores”, de Miguel Sousa Tavares, é um retrato do árduo trabalho de uma pesquisa histórica.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O desenvolvimento de paixões, a aquisição de terras e tradições, bem como os conflitos armados, constituem os principais temas abordados nesta obra de Miguel Sousa Tavares.


Este livro descreve três décadas da história do século XX em diferentes cenários. Através da história da família Ribera Flores, somos transportados para os anos marcados por ditaduras, onde o caminho para a liberdade se torna cada vez mais difícil de encontrar. Com os irmãos Pedro e Diogo, somos confrontados com duas perspetivas e caminhos distintos em busca da famosa “felicidade”.


Tristeza, romance e aventura são os elementos que este livro apresenta, e são também o que mantém o leitor cativado e insatisfeito até concluir a leitura das seiscentas e sete páginas.


Somente após a leitura completa do livro será possível compreender o título e a estrutura deste enredo.

 

Título: “Rio das Flores”
Autor: Miguel Sousa Tavares
Editora: Porto Editora
Modo/Género literário: Narrativo/Romance


Sugestão de leitura de Bianca Santos, do 10º H2

 



 

 

GALERIA DE IMAGENS