CEIA DE NATAL DOS COLABORADORES DO CIC
A Caminho do Natal - Um Caminho de Esperança

CIC
23/12/2024

Vivemos o tempo do Advento e, como diz o Cardeal Tolentino de Mendonça, “que o tempo do Advento seja um tempo para interromper...”. O Natal está aí, é necessário interromper, pelo que o CIC “interrompeu o seu quotidiano” e fez uma pausa para a tradicional Ceia de Natal dos Colaboradores, que se realizou no dia 19 de dezembro, pelas 20h00, no refeitório do Colégio.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Antes da Ceia, o momento foi de gratidão: pelo Dom da Vida, pela Presença na Vida uns dos outros e a pela Presença de Deus na vida de cada um e na Vida da nossa Comunidade.


Assim, pelas 19h30, o Conselho de Pastoral convidou todos os colaboradores para um momento de Oração na Biblioteca. À medida que caminhamos para o Natal fazendo este “Caminho de Esperança”, é necessário preparar “o nosso coração para o encontro com a vida, com a vida concreta, com a vida que começa, com a vida que é nova, com essa vida encarnada que nos mostra na nossa carne, na nossa história, o próprio Deus”. Este momento de interioridade terminou com uma oração em “família à volta da fogueira”, junto ao refeitório.


Seguiu-se a Ceia de Natal. À entrada, todos foram presenteados com duas lembranças por parte do Conselho Diretivo do CIC (o nome de cada colaborador impresso em 3D e uma moldura magnética com o Postal de Natal do CIC), e depois…. as imagens que acompanham esta notícia falam por si: momentos de convívio, de alegria e de confraternização.


Durante a Ceia, ainda se procedeu à entrega das medalhas aos colaboradores vencedores do XXVII Corta-Mato CIC, que se realizou no dia 10 de dezembro. Mais um momento de alegria, desportivismo e companheirismo.


Desta forma, demos por concluído este “Caminho de Esperança” deste Advento em Comunidade CIC. “No fundo o que é o Advento? O Advento é a preparação para esse milagre, para esse encontro com a vida. A nossa conversa é uma coisa importante, mas chega um momento em que ela tem de ser interrompida. Porque não é na conversa que está a solução, não é na conversa. A solução está Naquele que chega à nossa vida e em nós dizermos: «Ah, apesar de eu não saber tudo ou de eu não ter tudo, apesar de tudo isso, eu acolho, eu amo, eu acredito.» O que nós precisamos é, de facto, de interromper, de sentir como Deus interrompe a nossa vida e nos coloca numa atitude de espera, de espera. Vigiai.” (Cardeal D. José Tolentino Mendonça)


Que, neste Natal, sejamos capazes de “interromper” e de sentir Deus na nossa vida através do Menino que vem ao nosso encontro.


VOTOS DE UM SANTO NATAL E DE UM FELIZ 2025 PARA TODOS!

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS